Apaixonados por livros
Bem Vindos ao Apaixonados por livros, registre-se e veja todas categorias (e paginas) do fórum!

Autora de As Cronicas dos Sete, Carolina Manzano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Autora de As Cronicas dos Sete, Carolina Manzano

Mensagem por Beatriz em 18/12/2013, 14:45

Oi pessoas!!
Hoje vim apresentar a vocês uma jovem autora chamada Carolina Manzano. Ela tem 16 anos e é de Tupã – SP. Conheci o trabalho dela através do twitter e gostei bastante. Acho que ela tem uma forma própria de escrever, o que é superimportante quando se é escritor, e que ela sabe o que quer.

Bom, aí vai a entrevista que fizemos com ela:

-Conta um pouco pra gente do que se trata o seu livro?

Os Garotos da Profecia é o primeiro livro da coleção As Crônicas dos Sete e conta a história de Matthew, um jovem solitário que vive dias tediosos e longos entre livros, mas que vê sua vida mudar com a chegada de uma nova garota, que se torna sua vizinha. Uma estranha menina que fala demais e decide, por algum motivo que ele jamais poderia entender, se tornar sua amiga.
Em meio a um dia ensolarado os dois se perdem em um misterioso bosque, que lhes revela um velho caminho que ao ser atravessado, os leva para um mundo totalmente diferente e cheio das criaturas que um dia ele apenas imaginou existirem em seus livros.
Logo os dois se veem envolvidos em uma guerra que se estende há séculos, e sendo os principais personagens de uma profecia nem um pouco animadora. Com a ajuda de uma garota um tanto quanto selvagem, um anão gentil, um centauro determinado e um elfo um tanto paciente, os jovens decidem acabar com a guerra e tirar o poder do trono das mãos do tão temido Cavaleiro Negro, que de cavaleiro não tem nada.

-O que você espera alcançar com ele?

Essa é uma pergunta difícil, mas espero, assim como todo escritor, alcançar o sucesso e o reconhecimento. Gostaria que ao lerem minha obra as pessoas se emocionassem ou se sentisse diferentes, gostaria que meus personagens fossem grandes amigos dos leitores e que esses se sentissem bem. Adoraria que minhas histórias pudessem mudar a vida das pessoas e a forma como pensam ou se sentem sobre certas coisas, como muitas obras que li e que me fizeram refletir mais tarde me ajudando a me tornar uma pessoa melhor. Sempre vou tentar passar meus melhores valores e fazer com que além de refletirem enquanto leem, que todos se divirtam com meus personagens, os amando ou odiando. Desejo apenas que minhas obras tenham a mesma qualidade que os livros que me marcaram.

-O que incentivou alguém tão jovem a escrever um livro?Qual sua inspiração?

Bem, eu sempre adorei ler e comecei a escrever aos treze anos uma história de vampiros, mas nunca levei tão a sério isso, até que no começo de 2012 tive essa ideia alguns dias depois de assistir um dos meus filmes favoritos, e comecei a escrevê-la. Então percebi que realmente começou a ficar boa e que adorei os personagens e o lugar, que me senti realmente bem enquanto escrevia. Sempre fui um pouco crítica com a sociedade ao meu redor, tenho pensamentos bem definidos a respeito de certos assuntos, e percebi que além de me divertir enquanto escrevia, aquele era um ótimo meio para passar alguns deles, me expressar. E a partir daquele momento soube que era isso que gostaria de fazer, e desde então não tenho parado de escrever. Estou sempre em busca de novas histórias, novas aventuras.

- Alguma das personagens tem características sua?

Sim, algumas características minhas estão espalhadas pelos personagens da história, mas apenas Matt ganhou a maioria delas. Ele carrega bastante dos meus pensamentos e a forma de como encaro o mundo, assim como minhas características, o que de certa forma pode fazer com que quem estiver lendo a história, principalmente pessoas que conheço, se lembrem de mim.

-Existe pessoas que te ajudaram a compor personagens?

Na parte da criação deles em si não, os criei sozinha, mas em relação a características, preciso admitir que roubei algumas das pessoas ao meu redor, principalmente de meus amigos. Talvez um personagem mais raivoso ou até mesmo positivo tenha características ou até mesmo gestos dessas pessoas.

-Que tipo de dificuldades um novo autor encontra nessa segunda etapa da produção de uma obra literária, que é a publicação de seu livro?

Bem, quando olho para trás tenho vontade de rir ao lembrar que achava a parte de escrever difícil, na verdade essa é a melhor, mais divertida e digamos que até a mais fácil comparada ao resto. A grande verdade é que por mais que o mercado brasileiro venha crescendo para livros nacionais, as editoras ainda raramente apostam tudo o que tem em um novo autor, não importa o quão bom ele seja, e pode até se entender se olhar pelo lado dessa pessoa ser desconhecida, mas ainda sim é difícil.
As respostas demoram a ser dadas, menos do que antigamente, mas ainda sim demoram, e quem já passou por isso sabe que é terrível essa espera. Você sempre tem que estar preparado para receber uma recusa ou o que é pior, ter o livro aceito, mas como no meu caso que já aconteceu algumas vezes, não poder comprar uma parte da primeira tiragem, o que faz com que recusemos a proposta. É bem complicado e a única solução efetiva para alguém que não pode publicar por si só, é mandar seu original para várias editoras e esperar por uma resposta sem perder o ânimo.

- Tem algum conselho para outros jovens autores que queiram embarcar na carreira de escritor também?

Gostaria de dizer que não importa o quão ruim pareça o que disse logo acima sobre a publicação, pois acredite, se você gosta de escrever valerá cada segundo, e se perguntarem se você faria tudo de novo, dirá que sim. Acho que também o melhor é sempre escrever sobre o que gosta, ignorando modas ou opiniões sem sentido, pois se você gosta do que escreve, já é um incentivo gigantesco para continuar.
Sempre tente melhorar sua escrita, pois não importa o quão boa você ache que está, sempre pode melhorar. Anote suas ideias, pois você pode achar que vai lembrar mais tarde, mas não vai. Seja original, por mais difícil que pareça, e jamais em hipótese alguma copie algo que alguém escreveu. Tente por um pouco de si em sua obra, e acima de tudo se entregue enquanto estiver escrevendo, nem que isso exija que você tenha de rir ou chorar com os personagens. Pesquise incansavelmente sobre o que quer escrever e sempre tente sair um pouco de sua área de conforto, para ganhar mais experiencia e aprendizado.
E quando tudo estiver pronto, revise incansavelmente, descarte o que não for importante e sempre fique atento aos erros. Jamais desista não importa o quão difícil seja. Se você realmente quer isso, então deve correr atrás de seu sonho incansavelmente, não importa quantos obstáculos tenha que saltar ou quantas quedas sofra, pois se você for como eu amar escrever, valerá a pena.

--------------------------------------------------------------------

study Conheça os livros da autora aqui! study 

Admin

http://arquitetosdepalavras.blogspot.com.br/

Re: Autora de As Cronicas dos Sete, Carolina Manzano

Mensagem por Ana Paula em 19/12/2013, 16:14

Gostei das dicas!!!
Ana Paula
PJ
PJ

Mensagem por Nefertinny_Nyx em 19/12/2013, 16:33

Gostei da fica, eutb gosto der escrever e to trabalhando em um projeto. Vou seguir suas digas

Nefertinny_Nyx
Admin
Admin

Mensagem por Beatriz em 19/12/2013, 17:11

acho que escritores sofrem igual a qualquer outro artista,cantores ou pintores, até serem reconhecidos.

Admin

Mensagem por Carolina Manzano em 19/12/2013, 19:28

Fico feliz de ter ajudado com as dicas.

Pois é, Beatriz, mas o que importa é nunca desistir até chegar ao resultado final
Carolina Manzano

http://viridiagros.blogspot.com.br/

Mensagem por Beatriz em 19/12/2013, 20:43

verdade!

Admin

Mensagem por Nefertinny_Nyx em 20/12/2013, 08:28

Nao é facil batalhar por reconhecimento...

Nefertinny_Nyx
Admin
Admin

Mensagem por Beatriz em 20/12/2013, 09:11

Vc tem razão Ny. Mas acho que a chave está em criar sempre coisas novas, e não esquecer a que veio.

Admin

Mensagem por Lexi em 29/1/2014, 14:19

Verdade...
Eu amei a entrevista e as dicas de verdade Smile
Já tô conferindo os livros agora me deu vontade de conhecer melhor o seu trabalho  Rolling Eyes Wink Very Happy 

Lexi
HP
HP

Mensagem por Carolina Manzano em 29/1/2014, 16:03

Fico feliz que tenha gostado Very Happy
Espero que goste também do livro, e não se esqueça de que se quiser saber qualquer coisa é só perguntar!
Very Happy
Carolina Manzano

Mensagem por Lexi em 30/1/2014, 18:19

Brigada  Very Happy Smile Surprised 
O seu livro já lançou?
Eu li o primeiro capítulo aqui no blog e acabei viciando (Matt e Mary já me conquistaram)

Lexi
HP
HP

Mensagem por Carolina Manzano em 31/1/2014, 11:04

kkkk Very Happy
Fico feliz que tenha gostado, mas infelizmente ainda não foi lançado. Estou esperando respostas das editoras para as quais enviei, então vou postando os capítulos no meu blog.
Carolina Manzano

Mensagem por Lexi em 3/2/2014, 13:07

Ah, tá  Neutral 
Qual é o seu blog? Assim dá pra acompanhar por lá.
Essa espera em relação com as editoras deve ser triste, acho que o nervosismo deve ser uma das piores partes.

Lexi
HP
HP

Mensagem por Carolina Manzano em 3/2/2014, 16:23

O blog é: viridiagros.blogspot.com.br
Posto toda semana uma parte nova  Very Happy  Very Happy 
É bem complicado isso, mas acaba se tornando um exercício de paciência. O nervosismo contribui também, mas a ansiedade é pior. As vezes bate uma sensação ruim e da vontade de desistir, mas é coisa rápida. Se você sabe o que quer, vai continuar até o fim com aquilo.
Carolina Manzano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: