Apaixonados por livros
Bem Vindos ao Apaixonados por livros, registre-se e veja todas categorias (e paginas) do fórum!

Carrie, a estranha - Stephen King

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carrie, a estranha - Stephen King

Mensagem por Nefertinny_Nyx em 16/11/2013, 19:28

Carrie, a estranha, de Stephen King

Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.

Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Nem mesmo Stephen King, o grande mestre da literatura de terror – e considerado por muitos (inclusive por mim) o maior escritor da atualidade – só teve felicidade na vida. Antes de ser conhecido no mundo inteiro, o cara era apenas um professor de inglês, que trabalhava numa lavanderia à noite, ensinava de dia e tirava um dinheirinho com alguns contos esporádicos que escrevia para algumas revistas americanas.

Seu primeiro livro publicado foi “Carrie – A Estranha”. King quase (Deus abençoe essa palavra) desistiu de levar à frente o projeto. Ele chegou a jogar no lixo os rascunhos da história. Quem os encontrou foi sua mulher, Tabatha King, que teve o bom senso de fazer o marido voltar a escrever. Segundo ela, “a história tinha potencial”.

Aposto que nenhum dos dois imaginou o tamanho desse “potencial”. Carrie foi um sucesso estrondoso. Algum tempo depois de seu lançamento, o livro virou filme, e o filme virou clássico. Carrie, a estranha garota telecinética que sofria bullying na escola, foi mais do que um marco na cultura pop e nas histórias e filmes de terror: foi o pontapé que alavancou King. Todas as outras maravilhosas obras escritas pelo autor tiveram seu inicio com esse livro.

Em “Carrie”, King está em sua melhor forma. O livro é um thriller psicológico que prende o leitor desde a primeira página. Com a sacada de escrevê-lo em forma de “entrevista”, King acertou em cheio: os acontecimentos causados pelos poderes sobrenaturais de uma menina assustada, cheia de raiva e que não tem a menor ideia da amplitude deles são narrados por vários pontos de vista diferente. O que, além de deixar o livro bem mais dinâmico, sai totalmente do clichê.

O que é mais legal é que você se sente na pele de cada personagem diferente. King é conhecido por sua ótima técnica de desenvolvimento de personagens e, em Carrie, o trabalho é primoroso. Várias vezes você vai se pegar pensando “Se eu fosse essa garota, se eu tivesse os poderes que ela tem, teria matado todo mundo”. Porque é assim: Carrie acaba fazendo parte da gente.

É o tipo de livro que você lê um trecho, volta, e relê: não porque não entendeu, mas porque a cena descrita – seja de morte, calmaria ou terror psicológico – é tão legal e bem escrita que não dá vontade de seguir em frente até absorver cada sílaba.

Enfim: uma obra perfeita de King e de terror.
Nefertinny_Nyx
Admin
Admin

Re: Carrie, a estranha - Stephen King

Mensagem por Beatriz em 17/11/2013, 18:48

nossaaaaaaaaaaaa, eu nem sabia que era um livro do Stephen King.

Última edição por Beatriz em 18/11/2013, 10:08, editado 1 vez(es)
Beatriz
Admin
Admin

http://arquitetosdepalavras.blogspot.com.br/

Mensagem por Nefertinny_Nyx em 17/11/2013, 21:34

Entao menina, é sim e é maravilhoso.
Estarei postando sobre varios livros dele. Eu tenho um enorme xodó pelo stephen

Nefertinny_Nyx
Admin
Admin

Mensagem por Laraah em 29/11/2013, 14:17

Eu acabei vendo um trailer desse filme e eu e as minhas amgs marcamos de ver. Só dps q descobri q tinha um livro e esse foi o primeiro livro do Stephen q eu li <3

Laraah
Novato

Mensagem por Nefertinny_Nyx em 30/11/2013, 04:55

Ahhh ele é mara não é Lara!! eu o adoro!

Nefertinny_Nyx
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: